quarta-feira, 30 de julho de 2008

OUVIR A VOZ DO PAI

Tantas vezes entrei no meu quarto e falei com Deus. Pedi respostas para as minhas perguntas, mas parecia que Ele estava tampando os ouvidos para mim. Será que eu estava realmente atenta ao que Deus estava à me dizer? Será que meu coração estava aberto para ouvir as verdades que vinham d'Ele? será que minha oração só estava chegando até o teto?

Então entendi que Deus sempre ouve quando falo com Ele.

Uma situação engraçada me fez parar para pensar em tudo isso. Certo dia, passeando, vi uma senhora que estava ao portão chamando a dona da casa. Ela gritara várias vezes seguidas: Maria! Oh, Maria!...

Enquanto isso, olhei para o segundo andar da casa e avistei Maria, tentando responder à senhora que estava ali, mas os gritos repetitivos eram tantos que Maria disse: "Fulana! Se você parasse de gritar e me deixasse responder, eu já teria lhe atendido há tempos".

Fui para casa pensando no que Maria tinha dito e cheguei a conclusão, que Deus precisa do nosso silêncio para que possamos ouvir o que Ele tem à nos dizer. Falarmos incessantemente só nos leva a pensar que Deus não nos ouve, quando isso, na verdade é uma grande mentira do diabo para nos sentirmos tristes.

Quando você está conversando com um amigo, há momentos em que você fala e momentos em que se cala para que o outro também tenha a oportunidade de expressar seus pensamentos. Assim acontece com Deus, seu melhor amigo. Ele quer muito falar contigo e expressar o que Ele tem de melhor para ti.

Ouça o que diz a Palavra de Deus: 'Há tempo de estar calado e tempo de falar.' (Eclesiastes 3: 7b)

Silencie o seu coração para que Deus fale contigo e lhe dê a direção que tanto precisas.

Deus te abençoe!

Mônica Moreira.

Sem comentários: